DIRETRIZES DA NOVA CENTRAL CRIATIVA DO FORTNITE 2.0

 


Post original da equipe Fortnite.

O design das Centrais do Modo Criativo do Fortnite está de cara nova! Fique por dentro das mudanças e novas diretrizes para criação e envio de Centrais para serem colocadas em destaque.

DIRETRIZES: INSTRUÇÕES PARA CRIADORES DE CENTRAIS

A Central Criativa do Fortnite deve consistir de quatro áreas distintas:

  • PRAÇA CENTRAL

    • Essa é a área principal de surgimento e localização dos Portais da Ilha em Destaque, Portais de Jogador e Portais de Temporada, assim como dos melhores Portais de Pareamento e teletransportadores para as outras áreas.
  • ÁREA DE JOGOS DE TREINO

    • Área contendo os Portais de Pareamento dedicados a mapas de treino de fim de partida do Battle Royale (Duelo na Caixa, Zona de Guerra, etc.).
  • ÁREA DE JOGOS DE COMBATE

    • Área contendo Portais de Pareamento dedicados a outros gêneros de JxJ, como Buscar e Destruir, Rodada Armada, CAB, etc.
  • ÁREA DE JOGOS VARIADOS

    • Área contendo Portais de Pareamento dedicados a gêneros menos competitivos como Caça aos Objetos/Pique-esconde, Jogos de Festa, Jogos de Tabuleiro, Corrida Mortal, etc.

 

PRAÇA CENTRAL

Análise mais detalhada da área principal de surgimento.

  • Área contendo todos os portais padrão da Ilha em Destaque, Portal Dourado, etc., mas os portais serão agrupados por tipo.
  • Os seguintes tipos de portais estarão espalhados pela central:
    • Portal Dourado — principal portal em que o líder do grupo acessa seu próprio espaço criativo.
    • Portais de Membros do Grupo — portais em que outros membros do grupo podem acessar seus próprios espaços criativos a partir da central do Líder do Grupo.
    • Portais de Ilhas em Destaque — portais em destaque padrão que contêm ilhas que não sejam de pareamento selecionadas pela Epic.
    • Portais de Temporada — portais em destaque padrão que contêm ilhas que não sejam de pareamento selecionadas pela Epic para o evento da temporada atual. Esses portais ficam vazios quando não há eventos de temporada em andamento.
    • Melhor Jogo em Destaque — melhor Ilha da semana com pareamento habilitado selecionada pela Epic.
    • Melhor Jogo de Treino — mapa com pareamento habilitado mais popular com base nos dados da semana anterior na categoria Treino (Duelo na Caixa, Zona de Guerra, 1x1, etc.).
    • Melhor Jogo de Combate — mapa com pareamento habilitado mais popular com base nos dados da semana anterior na categoria Combate (a maioria dos outros mapas tipo JxJ: CAB, B&D, Rodada Armada, etc.).
    • Melhor Jogo Variado — mapa com pareamento habilitado mais popular com base nos dados da semana anterior na categoria Variados (JxA ou JxJ com baixa competitividade: Caça aos Objetos, Jogos de Festa, Corrida Mortal, etc.).
  • Layout dos Portais:
    • O Portal Dourado e os Portais de Membros do Grupo permanecerão na posição atual.
    • Portais de Evento de Temporada ficarão centralizados em uma seção elevada do mapa.
    • Portais de Ilhas em Destaque ficarão à direita da seção elevada.
    • Portais de Pareamento ficarão à esquerda da seção elevada.
  • Portais e teletransportadores na Praça Central devem ficar à vista dos jogadores no momento do surgimento.  Nenhum conteúdo deve ficar oculto ou ser colocado atrás do local de surgimento dos jogadores.
  • A Praça Central deve conter quatro Portais de Pareamento e Teletransportadores para as outras três áreas.
  • Três dos Portais de Pareamento conterão os mapas mais populares de suas respectivas áreas.
    • Eles devem ser colocados próximos aos respectivos Teletransportadores para dar aos jogadores um exemplo dos tipos de mapa que podem encontrar na área.
    • Cada par de Portal e Teletransportador deve estar identificado claramente de forma a representar a que área pertencem.
    • As regras padrão para o estilo do texto continuam válidas.
    • As entradas para as áreas de jogo devem ser visíveis/acessadas da área de surgimento e não podem ser bloqueadas através de passagens secretas ou por outros modos de acesso.
  • O quarto Portal de Pareamento conterá um mapa selecionado pela Epic que pode ser de qualquer gênero, então deve ser colocado em um local de destaque e não muito distante dos Portais das Ilhas em Destaque.
  • As outras três áreas não devem ser visíveis a partir da Praça Central.
    • Queremos tentar minimizar o ruído visual na Praça Central e tratar cada uma das outras áreas como um espaço distinto.
    • As outras áreas podem ser acessadas a pé a partir da Praça Central, mas devem ser facilmente acessadas por Teletransportadores.
    • Elas podem ser espaços fechados e selados, ou espaços ao ar livre, a escolha é sua com base no estilo da sua central.

ÁREAS DE JOGO

  • Áreas de jogo devem ser compactas e os portais na área devem ser visíveis e facilmente acessados.
  • Cada área deve ser identificada com seu nome em algum lugar do espaço.
  • Cada área deve conter 8 Portais de Pareamento, em grupos de 3, 3 e 2 portais.
  • Um grupo de três deve conter os mapas mais populares dos gêneros representados na área.
    • Esse grupo deve ser identificado como "Mais Populares".
    • Os portais devem ser identificados de 1º a 3º para que jogadores saibam a posição no ranque de cada mapa.
  • Um grupo de três deve conter os mapas em ascensão nos gêneros representados na área.
    • Esse grupo deve ser identificado como "Em Ascensão".
    • Os portais devem ser identificados de 1º a 3º para que jogadores saibam a posição no ranque de cada mapa.
  • O grupo de dois deve conter os mapas selecionados pela Epic nos gêneros representados na área.
    • Esse grupo deve ser identificado como "Em Destaque".
  • Cada área deve ter um Teletransportador identificado para voltar à Praça Central, levando o jogador para a área de surgimento como se ele tivesse acabado de surgir na Praça Central.
  • Opcionalmente, é possível incluir Teletransportadores identificados para as outras duas áreas.

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